Acesso Exclusivo

Escolha seu crédito

Esclareça as principais
dúvidas sobre o consórcio

Resposta

Todas as assembléias do Consórcio FIPAL são transmitidas ao Vivo pela Internet. Você receberá um login e senha de acesso após adquirir um grupo de consórcios.

Resposta

Consórcio é a arte de poupar em grupo, é o jeito moderno e fácil de reunir pessoas para transformar seus sonhos em realidade, é a compra colaborativa que dá certo.

Todos os participantes de um grupo pagam as parcelas durante o período de duração previsto em contrato, e a administradora que é autorizada pelo Banco Central, cuidará do dinheiro e das contemplações.

Todos os meses alguém é contemplado através de sorteio ou lance, e mesmo com a carta de crédito na mão, continua pagando as parcelas mensais até que todos os participantes tenham adquirido o seu serviço.

Resposta

Vamos usar o exemplo do consórcio para procedimentos estéticos. 

Primeiramente, para você conseguir fazer uma cirurgia, você tem duas opções, ou paga à vista ou parcela em algumas vezes diretamente com o médico ou no cartão de crédito.

Com o consórcio de serviço, você se programa com uma parcela bem acessível em um prazo de até 40 meses, sem pagar juros, somente uma pequena taxa de administração.

Quando contemplada, a Fipal Consórcio, fará o pagamento do procedimento, a vista, diretamente para o médico, e a consorciada segue pagando o consórcio até o final do seu plano, com um custo muito baixo, sem precisar pegar dinheiro em banco ou financeira.

Resposta

Existem duas maneiras.

Uma delas é o sorteio mensal, que depende da sorte, e a outra é ofertando lances.

Os lances são valores ofertados, que adiantam o pagamento das parcelas, com a intenção de antecipar a contemplação.

Na Fipal Consórcio, os lances são ofertados em percentual, sobre o valor do crédito.

As ofertas de lance, podem ser feitas até às 14h do dia da assembleia, através do site ou telefone.

Resposta

Não tem problema, o valor não precisará ser pago, e no próximo mês a consorciada poderá ofertar o lance novamente.

Resposta

Sim, como o crédito é direcionado para a compra de um serviço, a consorciada que fez com o objetivo de uma viagem, pode usar o crédito para uma festa ou tratamento odontológico, por exemplo.

Resposta

No consórcio de serviço, a carta de crédito pode ser utilizada em qualquer modalidade:

Cirurgias plásticas; procedimentos estéticos e odontológicos, como a aplicação de facetas dentárias e implantes; viagens, festas de casamento e formaturas, enfim tudo que se caracterize como prestação de serviço, até mesmo cursos de graduação, pós-graduação e mestrado.

Resposta

Desde que não tenha utilizado o crédito, no final do plano, poderá sacar o valor em espécie, corrigido pelo IGPM.

Resposta

Se o preço for menor, a consorciada poderá usar o restante do dinheiro para quitar as parcelas do consórcio, ou adquirir outros serviços.

Se for maior, poderá usar a carta de crédito, e completar o valor que faltar.

Resposta

Não existe um prazo, e enquanto você não utiliza o crédito ele fica aplicado, rendendo pela taxa SELIC diária, tornando-se uma ótima aplicação financeira.

Quer uma explicação personalizada?
Deixe o seu contato